quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TENDÊNCIAS PARA 2011

Com a mudança de ano é normal que uma cor ou outra ganhe mais destaque em relação às atuais, principalmente quando se refere a tonalidades de ambientes. Já tivemos as cores lavanda, berinjela, azul marinho, bege e outras opções capazes de agradar quem procura mudar o espaço de cores.


Após esses tons, a tendência para 2011 são cores com uma intensidade mais brilhante, porém, que transmitam calma e conforto, como o verde limão e o amarelo canário. “Essas cores são neutras e combinam com outras, como o bege. Além disso, pode-se fazer detalhes com tom sobre tom”.



 Atualmente as pessoas têm optado em pintar o banheiro de uma cor diferente. “Antes eram apenas os corredores, a sala de tevê e os quartos. Com o passar do tempo, essa situação vem mudando. O banheiro já está ganhando novas cores, ainda mais com os tons que serão usados em 2011".
Há ainda quem prefira não usar tonalidades cítricas ou mais fortes em todos os ambientes. Nesse caso, opte por pintar ou instalar o papel de parede em apenas uma parede. “Aos poucos, a pessoa começa a se acostumar e escolhe pintar o ambiente inteiro”.
Com a chegada do lilás, verde, amarelo canário e azul, as cores em tons de cinza e outros mais neutros estão saindo das colocações mais apresentadas pelos arquitetos e decoradores. “Independente da cor que está em alta, lembre-se que o importante é sentir-se bem em seu ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário